Notícias

City quer Joaquim e vai enviar proposta astronômica ao Santos

O Santos está sofrendo com o assédio de outros clubes pelo zagueiro Joaquim. O jogador de 25 anos está recebendo sondagens de times da Europa e também do Brasil, inclusive, o defensor recebeu uma proposta oficial do Bahia.

Segundo o jornalista Rodrigo Barata, a diretoria do Santos recebeu uma oferta de R$ 32 milhões pelo jogador, além da quantia, o Grupo City deve enviar mais três atletas para a equipe do Peixe. Ainda não há informações sobre a postura do Santos em relação à proposta do Tricolor de Aço, porém, de acordo com Jorge Nicola, o Peixe deseja receber cerca de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54,3 milhões para vender o atleta. O zagueiro chegou ao Santos no início de 2023 e em meio a muita desconfiança, conseguiu se firmar na zaga santista e, mesmo com o rebaixamento, foi considerado um dos destaques da equipe.

Mais saídas?

O Santos vive uma crise financeira e pode acabar vendendo atletas durante a temporada, o treinador Fábio Carille, inclusive, admitiu a possibilidade de perder Joaquim no meio do ano:

“Talvez precisemos de um zagueiro, já que Joaquim é muito cobiçado, não só por clubes brasileiros, mas também europeus. A janela de transferências abre no meio do ano, e será difícil segurá-lo. Temos que ficar atentos ao mercado”, revelou Carille ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV.

Atualmente, o clube corre contra o tempo para pagar uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, para que a Fifa não imponha mais um transfer ban ao clube da Baixada Santista. O Peixe já contratou 15 atletas para a temporada, mas ainda planeja viabilizar a chegada de outros jogadores para a continuidade da temporada. Caso Joaquim seja negociado, é possível que o clube solicite o retorno do zagueiro João Basso, emprestado ao Estoril Praia, de Portugal.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo